Stephen Hawking, um dos cientistas mais brilhantes da atualidade, morre aos 76 anos

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Stephen Hawking, um dos cientistas mais brilhantes da atualidade, morre aos 76 anos-0

Um dos físicos mais notórios da atualidade, Stephen Hawking, morreu nesta quarta-feira (14) em sua casa, na cidade de Cambridge, no Reino Unido. Ele tinha 76 anos.

Hawking ajudou a mudar toda compreensão do universo com suas teorias sobre a singularidade espaço-tempo e o funcionamento dos buracos negros.

Formado em física pela Universidade de Cambridge em 1962, especializou-se em cosmologia. Na mesma época descobriu que sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença que causa a morte dos neurônios motores e paralisa completamente os músculos. 

Quando deram o diagnóstico, os médicos estimaram que Hawking teria mais dois anos de vida. Em vez disso, viveu 55 a mais – e ainda teve três filhos. Ele disse em uma entrevista que não tinha medo da morte, “mas não estou com pressa de morrer”. 

Hawking se comunicava por meio de um software que conseguia traduzir sinais visuais em palavras. Sua voz sintetizada ficou famosa no mundo inteiro.

Em seus últimos anos de vida, o cientista alertava para o uso irresponsável da inteligência artificial. Segundo ele, a tecnologia pode criar armas autônomas, aumentar a disparidade social e moldar máquinas capazes de entrar em conflito com a humanidade. 


Não perca a nova temporada de ESCRAVOS DA CIENTOLOGIA. Toda quarta, às 20h50. 


Fonte: IDG Now  
Imagem: Koca Vehbi / Shutterstock.com