Quem é a garota com camiseta da cerveja Corona? Polícia leva 30 anos para identificar corpo
Numa descoberta esperada há mais de 30 anos, a polícia do Texas finalmente identificou a quem pertence o corpo da “Garota Corona”, jovem que foi assassinada em 1989.
O crime tem sido considerado um mistério até hoje.
O apelido “Garota Corona” foi dado por causa da camiseta que a vítima usava, que trazia uma propaganda da cerveja.
O corpo foi identificado por meio de análise de DNA. Os dados coletados foram inseridos em um banco de dados e a inteligência artificial retornou possíveis grupos de parentes.
A “Garota Corona” se chamava Sue Ann Huskey e tinha 17 anos na época em que foi assassinada. Seu corpo foi encontrado em 25 de setembro de 1989 próximo a uma rodovia no Texas. Ela já estava morta há aproximadamente duas semanas.
O corpo tinha marcas de bala. Sem pistas por vários anos, o caso acabou sendo qualificado como homicídio e, posteriormente, arquivado.
Em outubro do ano passado a polícia texana havia divulgado uma reconstrução atualizada do rosto da Garota Corona. Junto a ela, o retrato outra vítima ainda não identificada, a Rebel Ray
A irmã de Sue, Michelle Barnard, conta que a jovem era uma adolescente típica, a mais nova entre sete irmãos. O pai morreu em 2002 sem saber o paradeiro da filha.
“Finalmente temos nossa irmã e poderemos levá-la para casa”, disse.
Com a identidade da Garota Corona em mãos, a polícia irá dar início a uma nova investigação em busca do responsável pelo crime.
Fonte: Kvue | Imagens: Williamson County Sheriff's Office